Best (or not) of 2017

2017

Simplesmente o melhor ano da minha vida! 
Ano este, em que nasceu a minha Maria e para acompanhar esta felicidade, tive o prazer e uma enorme honra de presenciar muitas emoções, muito Amor, muita cumplicidade!
Tentei sempre ser fiel a mim próprio, ou seja, todas as fotografias criadas, foram feitas no momento, sem obedecer a qualquer tipo de protocolo nem de obrigatoriedade...foram sentidas e criadas para cada casal, para cada momento.
Este ano que passou, foi de experiências em alguns aspectos e de grandes conquistas, sinto que muita coisa mudou, desde que comecei este SONHO (para melhor).
Agradeço do fundo do coração a todos os casais que confiaram em mim e na minha maneira de criar, de VER...poder partilhar um dos dias mais importantes das vossas vidas, não tem explicação!
Resumindo, Sou Feliz e Faço o que mais adoro, fotografar as emoções e criar algo que ficará para sempre!!
Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, sempre que necessitei...Nuno Pereira, Paulo Mainha, Hugo Barreleiro, Paulo Remédios e Sofia Batista!

Se gostarem deste resumo, esperem para ver o de 2018!!

BEM HAJAM!!
 

Bailey and Mackenzie

Foi em pleno mês de Agosto, que tive o prazer de fotografar o Elopment da Bailey e do Mackenzie na sua visita a Portugal vindo directamente dos EUA.
Empatia desde o primeiro momento e que perdura para além deste dia!
Só tenho que agradecer à Something Borrowed, pela oportunidade!!
 

Wedding Planner: Something Borrowed

Cake artist/Picnic Designer: Ant´s Basket

Make-up: Jordana

Hairstylist: Dorota

Assistant: Marco Teixeira

Ceremony: Palácio de Monserrate

Venue: Palácio de Seteais

 

Pelas Portas e estava Sol

Foi em Santarém, que conheci um grande desafio, fotografar um casal fantástico e o seu grande amigo, num dos sítios mais fotografados do Distrito de Santarém.
Pela Elsa e pelo João eu sabia que ia correr muito bem, mas pelo local ( ícone da fotografia de casamento dos anos 90 ) estava um pouco com receio. Resumindo, foi dos locais, mais bonitos e com maior potencial que já fotografei até hoje.
A prestação dos noivos?? Ui...essa vejam por vocês mesmos!!

 

Juliana // João

É sempre complicado quando acabo por não conseguir reunir "pessoalmente" com os casais antes do seu dia de casamento (pensei eu a caminho de Sintra), ideia essa que se dissipou quando conheci a Juliana e o João. Não podia ficar mais contente e motivado depois de os conhecer, que casal fantástico, que pessoas excelentes. Simpatia a transbordar, grande sentido de humor e super atenciosos.
Assim dá cada vez mais gosto, fotografar estes momentos. 
Obrigado por partilharem comigo o vosso dia!
Que sejam sempre felizes...

P.S: Ao staff da Penha Longa Resort, um muito obrigado, pela preocupação constante e ajuda em tudo e mais alguma coisa, que qualidade...

Pai e Filha

O meu amigo Zé foi presenteado no Natal com uma sessão fotográfica. Fiquei logo bastante entusiasmado de poder registar os momentos de um amigo com a sua filha (Rita), mas estava bem longe de imaginar, que não só iria fotografar como iria ter o privilégio de poder sentir toda a cumplicidade presente entre um pai e uma filha. 
Que tarde bem bonita!!
Muito obrigado.

Pic-Nic

Foi com enorme prazer que recebi o convite da Tânia e do Gonçalo para fotografar a bela família que têm.
Conheci o Afonso e o Martim, ávidos exploradores e bastante cúmplices como deveriam ser todos os irmãos.
Estou bastante grato por ter registado este Pic-Nic em jeito de Caça ao tesouro desta fantástica família.

Lisbonera

Tarde super agradável com a Daniela e o Ricardo, que me deram a conhecer várias zonas de Lisboa que desconhecia. Vejam a cumplicidade destes dois...

Marta // André

Que bonito e divertido que foi o casamento da Marta e do André. Duas pessoas que tive o prazer de passar a conhecer e descobrir um pouco mais daquilo que os une e acreditem, que é algo, mesmo muito bonito!

Todos sabemos que Sintra tem um Clima próprio...mas o S. Pedro ajudou e foi fantástico...

Resumindo: Quando estás a fotografar e no fim não queres que acabe, só podes estar grato.

Gaia

Em Outubro deste ano, tive o prazer de fotografar e captar a essência da Tânia e do Tiago.

E como uma sorte nunca vem só, tudo isto aconteceu numa das capitais do Norte do meu Portugal, Vila Nova de Gaia. Tendo o porto como fundo!

Um final de tarde daqueles...

Com a Catarina e o Diogo

Numa tarde típica de Agosto em pleno Ribatejo, com muito calor, presenciando uma luz fantástica e num ambiente descontraído, tive o prazer de fotografar a Catarina e o Diogo. 

Adorei captar a sua cumplicidade, amizade e amor.

Simplesmente pedi que fossem eles próprios...

Boas Vindas

Sejam bem-vindos!!

Este blog tem como objectivo, mostrar-vos as bonitas histórias fotográficas que vou contando dia após dia. Sejam elas de casamentos, sessões de namoro, gravidez, entre outras.
Deste modo espero mostrar um pouco mais de mim e do meu estilo e tentar quebrar a barreira existente entre fotógrafo e cliente.

Informo que tudo isto me faz muito feliz, mas a mudança que está prestes a acontecer na minha vida...não tem comparação. VOU SER PAI!!!

E assim sendo, neste post irei vos deixar com alguns momentos mais especiais da Rita e da MARIA!!